Colégio

Histórico

O Colégio Dinâmico, iniciou seu funcionamento em 1990 situada a Rua Joaquim Caetano nº 1.205, setor Oeste, inicialmente denominou-se Escola Dinâmica Osório Guimarães, Enquanto instituição privada, contou inicialmente com uma sala de jardim e, gradualmente atingiu a 4ª série (hoje 5º ano) do Ensino Fundamental.

Em 1.996, a Instituição mudou de proprietários e passou a denominar Escola Dinâmica São Lourenço, contando com três proprietários: Everaldo, Maura Peres  e Camila Assis.

Devido ao restrito espaço físico a escola não possui uma área de lazer que atendesse as necessidades recreativas da clientela da Educação Infantil. Para tanto, em 20 de novembro de 2001, a Instituição escolar, mudou de endereço, vindo a executar sua ação educacional estabelecida, a rua Tiradentes, nº 1650, bairro Samuel Graham.       Com a mudança de espaço físico, ofereceu a sua clientela da Educação Infantil uma área de lazer privilegiada contando com atividades extra classe como, jogos, artes, e recreação. Porém, a escola foi tomando proporções de grande crescimento devido a qualidade do ensino ali  ministrados que se fez necessário novas mudanças, para conseguir atender a demanda, dar maior comodidade, oferecer uma educação de qualidade construímos um novo prédio na Rua Vista Alegre nº 261 Setor Planalto, onde temos uma quadra poliesportiva, parque infantil com cobertura, área de lazer e recreação também com cobertura, laboratório de informática, biblioteca, 19 salas de aulas com capacidade para 35 a 40 alunos, estacionamento, sala para os professores, secretaria, banheiros masculino e feminino adequados para portadores de necessidades especais, sendo 11 banheiros dentro da sala de aula adequados para crianças de Educação Infantil,  Sala de terceira dimensão (3D) das 19 salas 04 são Tele salas(Vídeo Conferencia) e lousa eletrônica 10 salas, um refeitório, cantina. O Colégio utiliza a plataforma Conexia Lex contando com vários recursos pedagógicos e o material didático AZ.

Com o espírito empreendedor e voltado para educação de qualidade, a Educação Infantil é separada dos outros cursos, tendo um prédio próprio com adequações necessárias á crianças de 2 a 5 anos, contendo 8 salas de aula com banheiros próprios para crianças, uma brinquedoteca, parque infantil, amplo pátio coberto para recreação, secretaria, sala para professores com banheiros masculino e feminino.