Ensino Médio

Conheça nossa equipe pedagógica

ENSINO MÉDIO

 

CADA ALUNO É ÚNICO. SUA APRENDIZAGEM TAMBÉM DEVE SER!

Nosso propósito é preparar estudantes para desenvolver respostas inovadoras, criativas e sustentáveis para os atuais e futuros problemas da humanidade.

PENSANDO SEMPRE NO FUTURO

Acreditamos que os estudantes têm necessidades individualizadas. Por isso, utilizamos o tradicional e o digital como aliados para potencializar a aprendizagem e empoderar os alunos e os professores em busca de um trabalho mais colaborativo e baseado em dados.

O COLÉGIO DINÂMICO, em parceria com CONEXIA EDUCAÇÃO, apresenta uma metodologia com soluções educacionais que preparam os alunos para os principais vestibulares do Brasil e também para serem cidadãos conscientes. Afinal, se a vida tem um mundo de possibilidades, cada estudante tem de estar preparado para seguir os melhores caminhos, com isso buscamos otimizar os estudos, cuidar da inteligência emocional para que nossos alunos possam potencializar suas habilidades e alcançar seus objetivos.

TUDO O QUE O ALUNO PRECISA, NA PALMA DAS MÃOS!

Sempre atualizado, o COLÉGIO DINÂMICO integra as propostas de aprendizagem às tecnologias, oferecendo aos alunos do Ensino Médio uma coleção focada em revisões e um trabalho intensivo com os estudantes que estão se preparando para os vestibulares.

Com uma equipe de professores especialistas e uma Plataforma de Aprendizagem os estudantes têm uma experiência inovadora para a formação integral, da Educação infantil ao Ensino médio, com trilhas personalizadas de estudos e uma metodologia que estimula A AUTONOMIA, O PROTAGONISMO E O GOSTO PELO ESTUDO.

 

 

 

AVALIAÇÕES

A avaliação escolar tem o objetivo de diagnosticar a situação de aprendizagem de cada aluno; ou seja, ela serve para verificar se o educando está conseguindo acompanhar e entender a programação curricular.

Temos um conteúdo criado para garantir que o desenvolvimento do aluno ocorra de forma completa, aprofundada e eficiente, culminando com a aprendizagem que possibilitará aprovações nos melhores vestibulares do Brasil.

As avaliações são feitas semanalmente no decorrer dos 4 (quatro) bimestres constando das seguintes provas:

REDI: Rendimento Dinâmico

Bimestrais

Atividades Avaliativas por disciplina

Simulados (Simulados Nacionais e Simulado interno – Simulado Dinâmico)

 

GRADE CURRICULAR DIFERENCIADA

Além das matérias oficiais, o aluno Dinâmico conta com as disciplinas de ATUALIDADES, OBRAS LITERÁRIAS e PRODUÇÃO TEXTUAL com conteúdo direcionado para Vestibulares e Enem. Lembrando que são disponibilizados também os PLANTÕES FIXOS de Matemática, Física, Química e Redação. Os alunos também participam das OLIMPÍADAS CIENTÍFICAS BRASILEIRAS (Ciências, Matemática, Geografia, Cartografia, Física e Astronomia) proporcionando aos estudantes e professores novas descobertas, novos lugares, ideias, técnicas e conhecimentos.

Hoje o Ensino Médio do COLÉGIO DINÂMICO contempla os conteúdos fundamentados nas diretrizes e programas definidos de acordo com a BNCC (BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR)

  • 40 aulas semanais (3ª série);
  • 38 aulas semanais (1ª e 2ª séries);
  • Práticas esportivas;
  • Equipe de professores especializada;
  • Simulados nacionais e internos;
  • Plantões e oficinas;
  • Material específico para o Enem (RETA FINAL E REVISÃO);
  • MED – MARATONA ENEM DINÂMICO (Resolução de exercícios e revisão de conteúdo com material especifico);
  • Maratona TOP 10 DINÂMICO (Física e Matemática);
  • Intensiva de Redação (CPT – Caderno de Produção Textual);
  • Atendimentos pedagógicos;
  • Atendimento psicológicos; 

 

NOVO ENSINO MÉDIO

Os estudantes são únicos, e a aprendizagem deles também deve ser! O COLÉGIO DINÂMICO possibilita ao aluno o acesso a uma jornada de estudos personalizada, de acordo com os sonhos e necessidades de cada um, além de ampliar a visão de mundo dos estudantes e facilitar a escolha da carreira, com os novos e inovadores ITINERÁRIOS FORMATIVOS

  • SAÚDE E INOVAÇÃO
  • CRIAÇÃO DE STARTUP
  • CIDADÃO DO MUNDO

Além de uma série de atividades que garantirão um estudo personalizado, gerando um ALTO RENDIMENTO.

  • SUPER APP AZ
  • CONTEÚDO MULTIMÍDIA
  • VIVÊNCIA DIGITAL
  • CONEXIA BOOKS
  • AVALIAÇÕES (INCLUSIVE ON-LINE)
  • CORREÇÃO DE REDAÇÃO ON-LINE
  • CADERNO E SIMULADOS ENEM
  • SIMULADOS DOS PRINCIPAIS VESTIBULARES REGIONAIS

 

PERSONALIZAÇÃO DO ESTUDO E GERANDO ALTO RENDIMENTO

Os estudantes do mundo contemporâneo são considerados nativos digitais. Praticamente já nascem sabendo utilizar as tecnologias. Para atender a essas perspectivas, o COLÉGIO DINÂMICO segue esse ritmo, para engajá-los e incentivá-los a serem protagonistas dos seus estudos.

O COLEGIO DINÂMICO oferece ao nosso aluno TRILHAS PERSONALIZADAS DE ESTUDO, através de uma solução digital conhecida como o MAPA (META AVANÇADA PARA A APROVAÇÃO).

Esta ferramenta aponta os conteúdos necessários para que o aluno estude de forma otimizada e, na 3ª série do Ensino Médio, orienta para a ALTA PERFORMANCE NO VESTIBULAR – de acordo com a universidade escolhida. Com o MAPA, o aluno consegue acompanhar a sua performance nos estudos, além de detectar e atuar em seus erros por intermédio de exercícios com feedback imediato, videoaulas e vídeos de resolução.

 

Por intermédio do Super App AZ, os alunos podem seguir uma trilha de estudos personalizada, com acesso a livros didáticos, videoaulas e exercícios com feedbacks imediatos.

Além disso, a plataforma conta com o programa digital AZ+, que realiza o mapeamento dos gaps de aprendizagem, estrutura a intervenção pedagógica com trilhas de conteúdos personalizadas e oferece ferramentas para o acompanhamento constante do progresso dos alunos, por meio de indicadores de desempenho.

 

EQUIPE PEDAGÓGICA

DIREÇÃO GERAL – CAMILA

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA – FABRÍCIO

ATUALIDADES – CARINA E JOÃO FERNANDO

BIOLOGIA – FATAHALLA E MÁRCIO

EDUCAÇÃO FÍSICA – LARINE E PAULO RICARDO

FILOSOFIA – CARLOS

FÍSICA – ESTEFÂNIO E CRISTIANO

GEOGRAFIA – JOÃO FERNANDO

GRAMÁTICA – CARLÚCIO

HISTÓRIA – GABRIEL MAIA E WAGNER

HISTÓRIA DA ARTE – CARLOS

LÍNGUA ESTRANGEIRA – LEONARDO

LITERATURA – RENATO SABINO

MATEMÁTICA – ADRIANA BATISTA, GABRIEL DUARTE E ESTEFÂNIO

OBRAS LITERÁRIAS – VITÓRIA

QUÍMICA – ELIAS E RONALDO

REDAÇÃO – VIVIANE

SOCIOLOGIA – CARLOS

AUXILIAR DE COORDENAÇÃO – GARCÊS

 

 

 

 

>
WeCreativez WhatsApp Support
Estamos a sua disposição para quaisquer dúvidas. Fale conosco!
👋 Oi, como posso te ajudar?