Ensino Fundamental I – Sobre

Do 1° ao 5° Ano

Preparar os alunos para as constantes mudanças da realidade é uma de nossas metas. A formação escolar deve motivar a criança para o diálogo, incentivando o desejo de pesquisar e buscar o que é inédito.

O Colégio Dinâmico oferece uma estrutura toda elaborada para as turmas do 1° ao 5° anos, que é composta por pátios, quadra, sala 3D, laboratório de informática, biblioteca, cantina e refeitório. As salas de aula contém lousas eletrônicas, que auxiliam no processo de aprendizagem.

SEGURANÇA

Os alunos têm cartão individual para a entrada e saída do prédio.

Os pais têm acesso às câmeras nas salas de aula, podendo ver em tempo real o que o filho está fazendo.

O material didático do COC é baseado em princípios como interdisciplinaridade e contextualização e está voltado para o letramento e a alfabetização.

TECNOLOGIA

Associando tecnologia aos livros didáticos, criamos uma estrutura interativa, que convida a criança a navegar em busca do conhecimento. Neste novo contexto, as crianças são conectadas à realidade, estimuladas a desenvolver habilidades e competências, compartilhar e trocar ideias com outros alunos e nunca deixar de aprender.

Portal COC Educação®

Apresenta conteúdo amplo e diversificado que privilegia o ensino com interatividade, flexibilizando as possibilidades de aprendizagem e atendimento às necessidades dos alunos.

DIGIBOOKS

Conteúdo apresentado de forma dinâmica, multimídia e digital, tornando a atividade educacional muito mais prazerosa.

AMIGOS DO COC

Com vários jogos educativos e atividades vinculadas aos materiais, as crianças dos 1° e 2° anos sentem maior prazer em estudar, em participar das atividades desenvolvidas em classe e mostram-se motivadas a acessar conteúdos on-line, como jogos educativos, atividades lúdicas digitais, entre outros, dando continuidade, em casa, ao aprendizado iniciado na escola.

ATIVIDADES

MATERIAIS

Os alunos do Ensino Fundamental I são estimulados a desenvolver a capacidade de aprender e ampliar seus conhecimentos, dominando a leitura e escrita, a interpretação textual e os cálculos com autonomia através de ações e ideias construtivistas e sociointeracionistas.

Além das matérias principais, nossos alunos têm aulas de Música, Inglês, Educação Física e Informática. E oferecemos também, à parte, aulas de Futebol, Violão e Dança.

PROJETOS

A coordenação juntamente com as professoras do Ensino Fundamental I, organizam projetos ao longo do ano com o intuito de ensinar de forma divertida e consciente.

São elaborados projetos sobre a importância de ter hábitos de estudo, leitura, brincadeiras, dia das mães, sobre a cidade, meio ambiente, dia dos pais e dia das crianças. O Colégio Dinâmico considera esses temas importantes para o desenvolvimento social da criança.

AVALIAÇÕES

As avaliações são bimestrais e abordam todos os assuntos abordados em sala de aula durante o período letivo.

APRESENTAÇÕES INTERNAS E EXTERNAS

A coordenação elabora projetos internos e externos, onde os alunos fazem apresentações, seja de teatro, música ou dança. Todas as crianças são envolvidas e participam dessas apresentações que, muitas vezes, deixam os adultos apaixonados.

MOMENTOS DIÁRIOS

Com o objetivo de capacitar cada aluno a desenvolver suas competências e habilidades, trabalhamos a questão de uma cidadania consciente, questionadora, ativa em suas ações e mudanças, e especialmente dotada de atitudes e valores humanos em suas relações interpessoais. Com esse ideal, nossas crianças cantam hinos e têm o momento de agradecimento, antes de começar as aulas do dia.