Ensino Médio – Sobre

PENSANDO SEMPRE NO FUTURO

Aprender vai muito além de estar pronto para as melhores universidades. O Colégio Dinâmico, em parceria com o Sistema de Ensino COC, apresenta uma metodologia com soluções educacionais que preparam os alunos para o Vestibular e o ENEM, e também para serem cidadãos conscientes. Afinal, se a vida tem um mundo de possibilidades, cada estudante tem de estar preparado para seguir os melhores caminhos.

MATERIAL

– LIVROS

Sempre atualizado, o Colégio Dinâmico integra as propostas de aprendizagem às tecnologias. Oferecendo aos alunos do Ensino Médio uma coleção focada em revisões e um trabalho intensivo com os estudantes que estão se preparando para os vestibulares.

– AVALIAÇÕES

Temos um conteúdo criado para garantir que o desenvolvimento do aluno ocorra de forma completa, aprofundada e eficiente, culminando com a aprendizagem que auxiliará nas aprovações nos melhores vestibulares do Brasil.

Foi inaugurado no começo de 2017 o prédio exclusivo para as turmas do Ensino Médio do Colégio Dinâmico. O espaço, que foi todo planejado pensando nos alunos do 1° ao 3° Ano, contém salas com ar-condicionado, lousas digitais, data-shows e área de convivência.

GRADE CURRICULAR DIFERENCIADA

Além das matérias oficiais, o aluno que é Dinâmico tem aulas específicas de GEOPOLÍTICA, OBRAS LITERÁRIAS, OFICINA DE REDAÇÃO e MATEMÁTICA APLICADA com conteúdos direcionados para Vestibulares e Enem. Lembrando que são disponibilizados também os PLANTÕES de Matemática, Física, Química e Oficina de redação.

TECNOLOGIA E RECURSOS

– CONTEÚDO ONLINE

São diversas ferramentas tecnológicas que auxiliam o aprendizado do aluno fora do ambiente escolar, tais como: COSMO (plataforma de aprendizagem digital com conteúdos adequados, construtivos e seguros), Portal COC Educação, Portal Turma COC, COC Vestibulares, Plantão Online, Simulados, correções comentadas e vídeos.

– TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO

O Colégio Dinâmico possui data-shows em todas salas de aulas, óculos 3D e um site contendo blogs dos professores, onde são disponibilizados conteúdos para que o aluno se organize com as atividades, antes, durante e depois das aulas. Além de permitir o uso de novas ferramentas web e locais, há controle do computador a distância, dispensando o uso de caneta/giz.

– LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA E BIBLIOTECA

Aqui no Colégio Dinâmico, a área de tecnologia possui laboratório de informática com programação específica para cada turma, além de uma sala de cinema usada tanto para aprendizado como para diversão.  A biblioteca é composta por livros indispensáveis para os estudos do Ensino Médio e sala de estudo individual.

CARGA HORÁRIA DIFERENCIADA

Hoje o Ensino Médio do Colégio Dinâmico contempla os conteúdos fundamentados nas diretrizes e programas  definidos nas áreas do ENEM (EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO) e PCN’s (PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS).